10 aplicativos matadores para Android

Nestas sugestões não vou contemplar aqueles aplicativos “Google Default” como Gmail, Calendar, Translator, Bookmarks etc, além do sensacional Google Goggles, nem os tradicionais aplicativos sociais, como Facebook, Youtube, Twitter, Fourshare,  joguinhos ou de notícias, apenas aplicativos aplicativos, se é que você me entende:

1) Advanced Task Killer: mantem tudo limpinho e levinho, com a memória livre e ainda economiza bateria.

2) Startup Cleaner Pro: impede que alguns programas se iniciem sem o seu consentimento, o que também preserva a bateria.

3) Ayal Music Lite: para baixar e ouvir músicas, direto para o aparelho, imbatível.

4) Amazon Kindle for Android: a Amazon de bolso, com milhares de títulos, revistas e jornais, com configurações para a melhor leitura na telinha, se o aparelho não for um tablet. Para quem tem um Samsung Galaxy, é indispensável. Combinado com o Audible, para audiobooks, não tem para ninguém.

5) Dolphin Browser HD: um dos melhores browsers mobile que já vi, com diversos plugins que tornam a navegação na tela pequena muito mais divertida.

6) Tabs: Quem é músico, não pode deixar de ter este aplicativo, que tem tablaturas e cifras de milhares de música, com um sistema de scroll único para rodar a página enquanto você toca a música.

7) Droid Analytics: para acompanhar o Analytics do seu site em tempo real, com relatórios gráficos e detalhados de desempenho.

8) Pulse: um dos melhores leitores de notícias para smartphones e tablets. Interface caprichada, navegação simples e integração total com as redes sociais.

9) Handcent SMS: Simplifica e coloca sua conversação SMS em uma linha do tempo, com balões.

10) IMDB: Para quem gosta de cinema, todo o IMDB, o maior banco de dados de cinema do mundo, à mão.