Nove Passos para se Tornar um Expert

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=nXcQp4Pr98w%5D

Você já se imaginou, alguma vez, como um palestrante requisitado, conhecedor profundo de um assunto específico, prestando serviços de consultoria, escrevendo livros ou participando de seminários para ajudar empresas ou pessoas? Se a resposta é sim, você precisa ler “O Mensageiro Milionário: Faça a Diferença e Enriqueça ao Compartilhar Seus Conhecimentos“, disponível na Amazon.

Nele, o autor Brendon Burchard, um dos mais bem pagos consultores motivacionais e de marketing do mundo, explica como funciona a “indústria do conhecimento” e mostra o caminho para você causar impacto e ainda ganhar dinheiro compartilhando aquilo que você sabe.

Se você aprendeu grandes lições na vida ou nos negócios, se você é uma pessoa entusiasmada que gosta de ensinar outras pessoas e não se importa em trabalhar sem hora ou local fixos, você pode se tornar um especialista e, o que é melhor, passar a ser pago pelo valor que você entrega e não pelas horas que trabalha.

Burchard estabelece nove passos para alcançar este objetivo:

1. Escolher seu tópico e dominá-lo completamente.
2. Selecionar seu público-alvo.
3. Descobrir quais são os problemas do seu público-alvo.
4. Criar sua história.
5. Fornecer a solução.
6. Montar um website.
7. Fazer campanhas para seus programas e produtos usando ferramentas simples e de baixo custo.
8. Fazer alianças com parceiros.
9. Consolidar seu posicionamento entregando excelência, distinção e qualidade.

Na indústria do conhecimento, os produtos que você precisa entregar são livros, palestras, seminários, webinars, cursos, coaching e consultoria, tudo isto amarrado em uma bela estratégia de divulgação que pode ir do vídeo informativo gratuito até o caro programa exclusivo de treinamento.

Como parte da estratégia, é fundamental ter um posicionamento, criar uma identidade para seus programas, produtos, website e materiais promocionais, criar promoções para atrair seu público-alvo, buscar parcerias que sejam interessantes para os dois lados e, acima de tudo, ter um propósito. Se você não servir com base em um forte propósito, ninguém irá precisar dos seus serviços e sua mensagem não terá alcance.

Sua área de atuação pode ter como foco a entrega de resultados, a experiência em pesquisas ou ser um modelo de comportamento, mas para tornar-se um Expert com E maiúsculo, lembre-se da máxima de vendas: você nunca vende um produto ou serviço, mas o resultado ou a mudança que seu produto ou serviço gera em quem os compra.

Com esta filosofia é possível construir, não somente um negócio lucrativo, mas, antes de tudo, uma vida com mais significado.

***