O que você quer SER quando crescer?

eldes-saullo

As duas coisas que mais gosto de fazer são escrever e ensinar. Falando assim parece simples, mas levei muito tempo para colocar em prática algo que, no fundo, eu sonhava desde a infância.

Por que estou dizendo isto? Porque a vida, na grande maioria das vezes, nos desvia daquilo que realmente gostaríamos de Ser e isto acaba gerando conflitos, problemas e frustrações.

A pergunta “O que você quer ser quando crescer” nos é colocada em uma idade em que não temos discernimento e somos influenciados por diversos aspectos sociais, culturais e familiares. Sem contar as vezes em que as possíveis escolhas não são muito bem vistas por esta sociedade que tem como base a cultura do sucesso (“coitado, quer ser escritor!”), cultura esta que confunde SER com TER. O resultado é que, por estes motivos ou pelas imposições do TER, acabamos nos desviando da rota.

Porém, nunca é tarde demais para “se fazer” esta pergunta:

“O que você realmente quer SER quando crescer?”

Entenda crescer como o que acontecerá daqui a três meses, um ano ou dois, não mais depois daquele longo e conturbado período que vai do fim da infância até a fase adulta.

Onde você está agora e o que te impede de ir para onde gostaria de estar? Quais são as estratégias e os passos que você precisa dar para chegar até lá?

O que aprendi é que se não fazemos esta avaliação e continuamos a fazer as mesmas coisas, continuaremos sempre no mesmo lugar. Então, é preciso avaliar, pesquisar, planejar e colocar em prática pequenas ações diárias em direção aos nossos objetivos. Caso contrário, esta descoberta pode nunca acontecer, você continuará na mesma, ou pode ser identificada depois de algum tipo de sofrimento.

Falo para escritores, a maior parte do meu público. Se você parar para pensar, escrever faz parte do ser. É a forma que encontramos, além dos filhos e das árvores, de deixarmos uma marca no tempo para a posteridade. Logo, todo mundo tem um escritor escondido, mesmo que não escreva, dentro de si. Ajudar, incentivar e motivar este SER a colocar suas letras para fora, impressas em tinta ou bits, é o objetivo do Livros Que Vendem“.

Quando crescer, eu quero ser escritor e é para isto que ajo todos os dias. Já atingi parte do meu objetivo. Hoje, dedico-me à não ficção, em abrir caminhos para novos escritores e compartilhar técnicas que ajudam a melhorar o planejamento, a escrita e o marketing de seus livros. Amanhã, me dedicarei somente à ficção, algo que já faço hoje em menor escala através de pseudônimos.

Nos últimos dois anos, publiquei diversos livros, inclusive a Série “Livros Que Vendem”, além de cursos, que cobrem, de A a Z, todo o processo para auxiliar autores independentes em seus trajetos da ideia na cabeça até o livro nas mãos dos leitores. Desta série, fazem parte:

SEU-LIVRO-NO-KINDLE-2Seu Livro no Kindle – Como Escrever e Publicar Seu Livro na Amazon e no Kindle: este é o primeiro livro da série, voltado para escritores de primeira viagem que sonham ter um livro publicado, mesmo que não tenham condições financeiras para isto. Da inspiração, passando pelo planejamento até a diagramação e formatação, o livro traz o passo a passo para tirar seu livro da gaveta ou da cabeça e colocar nas mãos dos leitores.

 

CAPAS-QUE-VENDEM-COVER-2Capas Que Vendem – Os Segredos das Capas de E-books que Vendem: a capa é uma das parte mais importantes do marketing de um livro, aquela que fica na primeira impressão e que os leitores julgam sim, antes de comprar. Uma capa amadora prejudica, e muito, as vendas. Seu livro pode ter um excelente conteúdo, no entanto, se a capa não tiver um design de qualidade, você vai vender menos do que poderia ou gostaria. Descubra como dar um aspecto profissional ao seu livro e, com isto, chamar mais a atenção no mar de capas que existem hoje.

NAO-FICCAO-48H-2E-book em 48 Horas – Como Escrever um Best-Seller de Negócios ou Autoajuda: é voltado para autores de não ficção e mostra como é importante escrever para os três tipos de cérebro – o emocional, o racional e o instintivo – para conseguir boas avaliações e, com isto, vender mais. Afinal, o melhor vendedor que um livro pode ter é o seu leitor. Além disto, revela como um processo bem estruturado é capaz de operar milagres no tempo de escrita. Mesmo que tempo seja um ativo escasso em sua vida.

KINDLE-MARKETING-2E-book Marketing – 50 Maneiras de Promover Seu Livro e Vender Mais: como o subtítulo diz, traz cinco dezenas de estratégias comprovadas para vender mais livros. principalmente e-books na Amazon. Das plataformas, passando pelos canais sociais até a inovação, o livro detalha diversas maneiras que podem ser implementadas juntas ou separadas para alcançar mais leitores e transformá-los em verdadeiros fãs.

 

BOSQUE-DA-CRIACAO-2Um Passeio pelo Bosque da Criação – A Gênese do Escritor nos Versos do Princípio: é um mergulho no plano criativo com base nos primeiros capítulos do Livro de Gênesis. Fala daquele momento em que a ideia surge – uma espécie de Big Bang (“Fiat Lux!”) – e se expande sobre as águas até tomar a forma de um livro e transformar um homem em um Escritor, com E maiúsculo. Longe das discussões darwinistas ou criacionistas, o livro foca no aspecto literário, no texto, em suas palavras como fontes de pesquisas, inspiração e novas ideias para escritores, independente de suas crenças ou descrenças. Tudo isto sem deixar de trazer um pouco da impregnação “espiritual” e “espirituosa” que o texto emana. Afinal, escrever é tocar o espírito de seus leitores.

Desejo, de coração, que você entre em contato com o seu SER, que ele se manifeste e agradeço por me acompanhar nesta jornada! O Brasil precisa de mais leitores e, para isto, é fundamental formar mais e melhores escritores.

SUCESSO!

Um forte abraço,

Eldes Saullo

Marketing para Autores IndependentesNão Ficção em 48 Horas