Eldes Saullo

Casa do Escritor

A Divulgação de Um Livro Faz Parte do Escrever – Entrevista com Regina de Toledo

Chamamos de “místico” ou “religioso”, tudo aquilo para o qual não encontramos uma explicação lógica ou que não possui comprovação científica.  É misturando espiritualidade e realidade que Regina de Toledo, Psicóloga Clínica pela Università degli Studi di Padova, Analista Reichiana, escritora e palestrante, compartilha sua vivência espiritual e física pelos caminhos da Tradição Sufi, encontros com seres de outras dimensões e reencontros de vidas passadas, em seu livro “Uma Viagem Entre o Céu e a Terra”.  Regina concedeu uma entrevista sobre escrita, processos e divulgação do livro para o blog. Confira:

Eldes: Por que você escreve? O que te inspirou a escrever “Uma Viagem Entre o Céu e a Terra”?
Regina: Eu escrevo porque é a minha melhor forma de expressão. Durante um longo período, foi a única forma de manter minha integridade psíquica, emocional e mental. “Uma Viagem Entre o Céu e a Terra” foi inspirado em minhas experiências espirituais, no meu longo trabalho de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Tudo começou com a necessidade de me autoconhecer mais profundamente e me ouvir. O mundo se abriu através do contato com meu Eu Superior e escrever o livro me ajudou a refletir e a me transformar em quem sou hoje.
Eldes: Existe algo que você acha mais particularmente desafiador como escritora?
Regina: Manter o desejo de escrever, mesmo quando não se escreve nada de especial, nem muito inspirado. Ou quando a realidade é absolutamente cinza ou bege, quase sem cor. Escrever, criar, sonhar e inventar outra realidade colore a vida.
Eldes: Alguns autores delineiam seus livros, outros escrevem de forma mais intuitiva. Como é seu processo criativo?
Regina: Escrevo sem plano, a não ser que tenha definido o tema anteriormente. Escrevo com o coração. Vou puxando de dentro de mim a inspiração e depois organizo. Converso comigo mesma e defino a direção. Por fim, dou os retoques no conteúdo.
Eldes: Como você faz para que os leitores conheçam e comprem seu livro?
Regina: Utilizo as mídias sociais, onde já tenho contatos: o Facebook pessoal e uma Fanpage, sites de amigos, um site no qual publico conteúdos voltados para o perfil do meu público, uma lista de e-mails que tinha anteriormente e outros endereços que ganhei nos cursos que tenho feito nos últimos anos. É uma longa construção, como uma colmeia. Uso também o Whatsapp, os grupos dos quais já faço parte e o contato com pessoas que  podem “viralizar” meu conteúdo. Acredito que não haja limite para a divulgação. À medida que penso e realizo, mais canais se abrem, novos contatos, novas afinidades, novos caminhos. E tudo isto faz parte do escrever. É vislumbrar um universo sem fim, o que me dá muita liberdade e me conduz por um caminho invisível que se materializa. Uso sempre muito minha intuição. É fantástico! Mas é preciso sentir, criar e agir, o que dá mais força e aumenta a autoconfiança. Mas o mais importante para mim é o contato direto com meus leitores. Por ter criado uma linguagem e interesses comuns, aumenta o afeto.
“Uma Viagem Entre o Céu e a Terra”, livro que tive o prazer de editar, está à venda na Amazon Brasil nos formatos papel e e-book:
uma-viagem-entre-o-ceu-e-a-terra
comprar-book
comprar-livro
 

Siga-me!
error
LEIA TAMBÉM:  A Mistura Perfeita Entre Fatos Reais e Ficção - Entrevista com Alex Bitten

Anteriores

Como Colocar Seu e-Book Grátis Na Amazon

Próximo

Como Lidar Com As Críticas do Seu Livro

  1. Luceny Lima

    Amei o livro. Sucesso Regina

  2. Entrevista bacana! Conheci o teu site hoje através do Facebook.
    Já favoritei aqui.
    Abraços

  3. Anna

    Estou terminando de ler seu livro Regina, super fácil compreender, nos leva a uma viagem! Sucessso.

  4. Li a primeira edição dessa maravilhosa aventura. Em breve lerei a segunda edição com muito gosto. Obrigada por compartilhar com o público parte de sua vida. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Eldes Saullo © Direitos reservados