A entrevista da vez é com Maristela Mello, uma paulistana apaixonada pela vida e por tudo que ela pode proporcionar.
A autora de “Vida Exponencial”, lançado pela Casa do Escritor, busca a evolução contínua, porque acredita que esta é a razão de viver, o “algo” maior que alimenta sua alma.
Para viver seu propósito, Maristela gosta de combinar conceitos de matéria e espírito, sabedorias ancestrais com conhecimentos do mundo moderno.
Meditação com hiper produtividade, alta performance com flow transcendental, são alguns exemplos destas combinações, que ela pratica dentro de sua rotina diária.
A autora acredita que o potencial de cada ser humano é exponencial e precisa ser cultivado.
“Infelizmente, uma minoria tem consciência disso e uma parcela menor ainda sabe utilizar e cultivar estes potenciais a seu favor, de se tornarem mestres e criadores da sua própria vida”, ela afirma.
Questionada sobre por que escreve, Maristela diz que sua grande inspiração é ajudar as pessoas a expandirem a consciência e ativarem o seu próprio potencial exponencial.
Ela encara isso como uma missão.
“Minha inspiração é ajudar as pessoas a assumirem o comando de suas vidas, serem os comandantes e criadores da sua realidade. Durante a vida, recebemos condicionamentos do que é possível ser, fazer, ter e viver. Como se a vida padrão servisse para todos, o que não é verdade. Aliás, este tipo de vida é muito limitado, restritivo e linear”, complementa.
Ela acredita que a vida pode ser muito mais do que isso:
“Você pode fazer o que ama, ganhar dinheiro, ser feliz, definir seus horários para ter tempo de fazer o que realmente é importante para você e focar na realização em todas as áreas da vida. Você não precisa escolher entre trabalhar duro ou se dedicar a família. Ou escolher entre ter uma vida espiritual ou ganhar dinheiro. Ou escolher ser produtivo e cuidar da saúde. Tudo está conectado. Mas a maioria das pessoas acredita que tem que escolher entre uma coisa OU outra e a mensagem que eu quero passar é que é possível ter uma coisa E outra”.
“Vida Exponencial” foi inspirado a partir do convívio com pessoas realizadas, que sabem o que realmente é importantes para si mesmos, para suas vidas, ou seja, pessoas felizes.
“São pessoas que fizeram escolhas conscientes em relação aos seus sonhos, suas metas, seu corpo e mente, sua profissão, seus relacionamentos. Imagina você vivendo com maior clareza mental, controle emocional e tendo resultados exponenciais. Imagine a abundância e a prosperidade sendo o novo padrão, ao invés da falta e da escassez”.
A autora afirma que existe um caminho para tudo isso, que começa a partir do desenvolvimento da autoconsciência e passa pela automaestria, aprimorar os pilares da vida e alcançar grandes realizações.
“Este é o caminho da Vida Exponencial. Foi o caminho que eu fiz e que continua dando muito certo. E olhando para as pessoas ao meu redor, percebo que elas também recebem o chamado para seguir um caminho diferente. Pena que poucas seguem em frente”.
Ajudar as pessoas no processo de ativação deste potencial e poder pessoal, para terem maior coragem e confiança para seguir este chamado, é a essência de sua missão.
Segundo Maristela, este é um processo de várias etapas e uma delas inclui o “dark side”, o lado negro:
“Esta é a parte difícil, porque somos colocados frente a frente com o que rejeitamos em nós mesmos. Aí surge o medo, a culpa, a vergonha… Esta é a etapa em que muitos desistem. Sem passar por esta etapa é muito difícil ativar o potencial exponencial. O que me fez buscar uma maneira mais simples e prática de explicar como as etapas todas funcionam e torná-las mais fáceis de serem ultrapassadas. Por isso, ao escrever o livro, me preocupei em criar um passo-a-passo de como é possível viver a vida desta maneira, trazendo consciência para os elementos de autossabotagem, ativando o potencial para desenvolver a maestria e assim alcançar realizações grandiosas na vida”.
Seu maior desafio como escritora foi incluir o hábito de escrever em sua rotina.
E a superação desta barreira veio através da autodisciplina e da consistência.
“É preciso se comprometer 100% com você, com o que é importante para você”, ela recomenda.
E foi com esta consciência que ela criou o hábito da escrita em seu dia a dia.
“Adotei também o conceito do flow transcendental, onde empilho várias motivações para me colocar no meu estado da arte. Através do flow transcendental, criei o hábito rapidamente e os resultados foram aparecendo a cada dia”, completa.
Todo seu processo criativo está ancorado nesta técnica.
“É através desta filosofia e prática que aciono meu lado mais criativo e parto para ação. Esta prática me ajudou muito na hora de encontrar inspiração para escrever e também para construir meu projeto maior, a Be Exponential Academy. Os resultados têm sido fantásticos. Tenho maior clareza mental, foco, concentração, enfim, muito mais produtividade”.
O processo do Flow Transcendental é composto de quatro passos, explicados em detalhes no livro.
Basicamente trata-se de encontrar motivação, transformá-la em um propósito, estabelecer metas e estratégias e, por fim, colocá-las em ação.
“Preparei-me para ter uma mente inabalável, livre de distrações (mídias sociais, Whatsapp, TV etc.). Com meditação e presença 100% no aqui agora. A respiração profunda também me ajudou neste processo”.
Para divulgar seu livro, Maristela tem feito campanhas via Facebook e Instagram, pois acredita que as mídias sociais aceleram a distribuição de sua mensagem.
Periodicamente, ela faz campanhas-relâmpago, com preços diferenciados, para estimular ainda mais o interesse do público.
“Para qualquer pessoa que queira escrever um livro, minha dica é: encontre a sua grande motivação. Esta percepção vai te dar o entusiasmo para escrever com consistência. No meu caso, a grande motivação foi querer impactar o maior número de pessoas com a minha mensagem. Isto aumentou o nível do meu comprometimento e o resultado você pode conferir no livro”.
“Vida Exponencial” está disponível para a venda em e-book e papel na Amazon.